Entretenimento

Projeto online com dicas de alimentação saudável

Imagem ilustrativa da imagem Projeto online com dicas de alimentação saudável
|  Foto: user
Projeto acontece em dois horários. Foto: Calaça Fotografias/Divulgação

O projeto "Terra que Fala" traz ao público, de forma online, a horta, a floresta, e o plantio, como uma grande “sala verde”. Com início nesta terça-feira (23), o projeto acontece até o dia 30 de março diretamente do canal do YouTube do "Terra que Fala".

Em sua 1ª temporada, "Terra que Fala" possui seis episódios, de 30 minutos cada. A proposta é juntar arte, agricultura e gastronomia, e levar para as crianças, famílias e comunidades, a observação para a natureza.

Os episódios estão sendo filmados por todo o Brasil, e apresentarão os detalhes, as receitas e o passo a passo de como se fazer um produto, mas tudo que veio antes da receita.

A ideia é seguir e afinar o olhar junto com as crianças, através da observação. Em cada vídeo, serão trabalhadas as PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais, que já vêm sendo inseridas tanto nas hortas, nas merendas escolares, em espetáculos de teatro e na cultura da arte gastronômica.

Nesta primeira temporada, os episódios contam com profissionais premiados, ao lado da idealizadora Sandra Calaça, que assina junto a direção e roteiro com Maria Hernandez. "Terra que Fala" é direcionado às Escolas Municipais do Rio de Janeiro.

“Escolhemos oferecê-lo totalmente virtual, por acreditar que vamos conseguir abraçar muito mais escolas. Sabemos que muitas não têm horta, mas elas já vinham sendo implementadas com o Projeto Horta nas Escolas, oferecido em parceria com a Secretária de Educação. Neste ano, o processo foi interrompido por conta da quarentena. Fui uma das mães e artista voluntária, passando por alguns CIEP e EDI, levando o conceito das PANC, com educação alimentar através da arte e cultura, introduzindo a alimentação nutritiva e simples a partir do que vem da terra”, explica.

O projeto foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc do Governo Federal, selecionado com o prêmio ‘Arte & Escola’ pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e acontece nos dias 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de março, em dois horário: às 10h e às 14h. No segundo horário, a apresentação é mais técnica. Os parceiros ensinam horta, plantio e passam outras informações acerca do assunto.

< Resultado de processo seletivo é divulgado em Itaboraí Los Angeles Atlantic cancela fusão e Canto do Rio entra em desespero <